segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Rotary e a confraternização de duartinenses

Todos os anos em Duartina, nesta época de final de ano, quando acontece o aniversário da cidade e da padroeira de Duartina, Santa Luzia, os duartinenses que moram em São Paulo e em outras cidades voltam para sua terra natal a fim de matar a saudade da cidade e dos amigos.

Esse encontro já acontece há muitos anos e, nos últimos 2 anos, esse reencontro também tem contado com o apoio do Rotary Club de Duartina, pelos rotarianos Leonel Artur Carvalho, nascido em Duartina, e sua esposa Leila Mudeh Carvalho, com o apoio do Duartina Tênis Clube e da Prefeitura Municipal de Duartina, que fornece o almoço do sábado e os aperitivos e o bolo para o baile da cidade à noite. Neste ano, vieram para Duartina 80 duartinenses.

O duartinense Munif Halim Cury, que todos conhecem como Fifo, forneceu um histórico de como esses encontros começaram. Leia a seguir.

As reuniões dos duartinenses residentes em São Paulo e em outras cidades iniciaram no ano de 1984, precisamente em junho na Pizzaria Paulinho na Rua Pamplona, com 35 duartinenses. Considero como a primeira, feita em novembro, na Churrascaria Laço de Ouro, na Avenida Aclimação, com aproximadamente 110 conterrâneos.

Animado com o sucesso, telefonei no início de dezembro de 1984 para o Toninho Joanitti, marcando um jogo de futebol entre os veteranos de Duartina versus os veteranos duartinenses residentes em outras localidades. O Toninho solicitou que eu entrasse em contato com o prefeito, Gilberto Alonso (meu colega de infância e juventude), para solicitar autorização na utilização do campo de futebol para realização da partida entre as equipes.

Em dezembro de 1984, foi realizada a partida de futebol, terminando em empate de 1 a 1.
O prefeito Gilberto Alonso ofereceu nas dependências da prefeitura um almoço aos duartinenses visitantes e aos adversários, residentes em Duartina, com uma bela macarronada.

Daí iniciaram-se as confraternizações anuais em Duartina, sempre na semana da festa de Santa Luzia, passando pelos prefeitos: Gilberto Alonso, Jorge Maranho, Milton Garbulho, Enio Simão e Aderaldo Pereira de Souza Junior.

Agora confira as fotos de todos os momentos dessa confraternização que começou na sexta-feira dia 11, com alguns duartinenses se reunindo no Pesqueiro Santa Luzia e à noite na Pizzaria Barracão. No sábado, dia 12, ocorreu o almoço na sede do Rotary e à noite o Baile da Cidade.

Não se esqueça de fazer um comentário sobre o que achou desse reencontro. Basta clicar no balãozinho verde no no final da postagem!

FOTOS DA RECEPÇÃO NO PESQUEIRO

















FOTOS DO ALMOÇO NO ROTARY
































FOTOS DO BAILE DA CIDADE
































Nenhum comentário:

Postar um comentário